O começo de um sonho (23/02)

 Desde muito nova tinha uma certeza na vida, "um dia vou ser mãe"! Sabia que não queria ser mãe com 20 anos, nem 21 nem 22, mas sim 25. 

A verdade é que a ideia de ser mãe aos 20 veio na minha vida em forma de pressão, as mulheres por parte da minha mãe, avó, bisavó todas foram mães aos 20, mas a mim simplesmente não me cabia essa ideia porque era demasiado nova para ser mãe, não estava preparada, e de facto não estava.

Com o passar dos anos e ao chegar aos 25 realmente pensei "ok, é agora" independentemente de ser casada ou não, o que procurava era saber que o pai da criança fosse ser realmente um bom pai. 

Mas não aconteceu, ao longo do tempo fui tentando e tentando e nunca aconteceu.

Em 2023, ao completar 30 anos pensei, "tem que ser este ano!", e porque a pressa? Porque quero ter tempo de qualidade com o meu filho/filha, quero estar presente na vida dele/a e viver bons momentos.

Em Maio de 2023 com a ajuda de médicos claro, fui fazendo o desmame da medicação que fazia, fiz 1001 exames para saber se estava tudo bem e entrei num labirinto de stress e pressão para engravidar que me levaram ao pior cenário possível. Resultado? Quase perdi tudo o que tinha. Passei por uma fase difícil sim mas não seria o fim do mundo e foi ai que realmente comecei a pensar "eu não consigo fazer isto, não posso estar sem medicação e talvez não seja suposto eu ser mãe, se calhar não ia dar boa mãe.." 

Quando a minha vida voltou ao normal e aos poucos a ideia de que ser mãe não era para mim ganhava força na minha cabeça, acontece algo que até hoje ainda parece mentira.

Estou grávida! 

Grávida... pqp! 

É uma mistura de sentimentos inexplicáveis.

Comentários

Mensagens populares