Going Out Loud Dos 30 para os 31

Não há nada como completar mais um ciclo cheio de experiencias porque afinal viver é isto, uma instabilidade constante cheia de emoções e aprendizagens. Muitas vezes ao longo do tempo dou por mim a querer gritar para o mundo as minhas opiniões mas para me poupar a discussões inúteis acabo por ficar na minha. 

Estes dias tenho feito uma retrospectiva deste ultimo ano, afinal todos os anos são marcantes por uma razão ou outra mas posso dizer que este ano foi um ano no mínimo atípico, entre sorrisos, lagrimas, alegrias, desilusões, tristezas, aconteceram coisas que sem sombra de duvida tiveram um efeito muito forte em mim.


Aprendi que...

A nossa intuição nem sempre está certa.

As pessoas puras são as mais mal interpretadas.

Desconfia sempre de quem te fala mal dos outros.

Os bons momentos são apenas momentos.

As vezes é preciso respirar e pensar antes de responder a uma simples pergunta.

Não deixes que pessoas com interesses torcidos meterem se na tua vida.

Há pessoas que pedem ajuda mas querem só a ajuda que lhes convém.

Se alguém não te pode ter vai te odiar.

Há pessoas que te querem por perto para beneficio próprio.

Vão te fazer sentir um lixo só porque impões os teus limites.

Por mais que faças por alguém, não vão hesitar a virar te as costas.

Quando estás mal vão haver pessoas que se vão aproximar de ti para proveito próprio.  

Há sempre alguém que acha que sabe mais da tua vida do que tu.

Cuidado com o que partilhas, um dia vai ser usado contra ti só para te magoar.

TUDO na tua vida muda quando passas a ser a casa de outro ser.

Nenhum milagre é necessariamente mágico.

Todo o desejo realizado vem com um preço.

Uma má experiencia não é necessariamente um aprendizado negativo.

Não tentes provar nada a ninguém, no fim ninguém se vai lembrar dos teus esforços.

Hipocrisia é um requisito de sobrevivência.

Os fracos estão cheios de si e vão te tentar diminuir.

Se humilde mas não baixes a cabeça.

Muitas vezes as pessoas esperam que adivinhes o que sentem/pensam.

Magoa-me e torno me tão mesquinha como tu.


E assim encerro mais um ciclo, deixo para trás todas as mágoas, tudo o que não me faz bem nem falta, deixo parte de mim para dar espaço a novas experiencias, novas prioridades, novas preocupações, para poder gastar a minha energia com coisas mais importantes. 

Dou espaço para conhecer uma Patricia que estava a espera de viver tantos outros momentos importantes, momentos que vão me acompanhar para o resto da vida.

Comentários

Mensagens populares