Anseio a chuva
Ao ler o último post fez me perceber o quão pouco eu sei do que um futuro mais próximo me faz esperar.
Cada dia é uma coisa nova, não só o que diz respeito a maternidade, mas o que diz respeito a esta nova Patrícia. E não é por ser uma "nova" versão de mim que é necessariamente melhor...
Mas sem dúvida que é diferente.
Amo ser mãe, amo o meu filho mas ainda não aprendi a amar me, os dias parecem ser todos iguais, as prioridades giram em torno do meu filho, algo que nunca consegui imaginar.
E não, não sou aquela mãe paranóica (pelo menos não me considero) mas há coisas que para mim (Leonardo) são muito importantes.
Rotina.
Acordar a mesma hora, comer a mesma hora, dormir a mesma hora...
Mas esse assunto parece um tabú entre as mães, dizem que é "sorte"... Mas qualquer ser humano que tenha uma rotina acaba por se habituar a essa rotina, porquê não havia de ser igual com um bebé?
Eu sei o esforço que entrego nesse sentido por isso as vezes sinto que não é valorizado.
As vezes desejo ter um trabalho fora de casa, conseguir fazer outra coisa que não ser responder as necessidades de um pequeno ser humano, mas gosto de acreditar que estou a investir no meu filho. Dormir tranquilamente a noite inteira, pelos vistos é uma sorte enorme. Mas para mim é o fruto da nossa paciência, insistência e dedicação.
O corpo da mulher também se torna um assunto controverso, e por mais que ache que não devia, a verdade é que uma mulher comum, que foi mãe ja nos seus 30, vai ver muitas alterações no seu corpo.
A transformação é brutal. Claro que somos todas diferentes, mas no que me toca, nem consigo por em palavras o misto de sentimentos em relação ao meu corpo, no entanto, ao fim do dia, o que importa é conseguir relaxar, com ou sem celulite, com mais ou menos barriga, só quero conseguir relaxar.
O Verão está a ser sofrido, muita coisa que não encaixa, não há conforto.
Por isso anseio a chuva, o som, o cheiro, a calma, o aconchego.
Tenho saudades do som que me acalma.
Comentários
Enviar um comentário