6 semanas + 5 (23/02 II)

 Soube que estava grávida há 2 semanas e a minha vida virou do avesso (não propriamente no mau sentido!)

A felicidade que sentimos é tão grande quanto a preocupação. Logo a começar por ai, a cada dor que sinto e que me aflige é um alívio por saber que é perfeitamente normal e está tudo bem, a cada vontade de vomitar só por me falarem em comida acabo por me rir pois sei que é bom sinal, a cada noite mal dormida é apesar da frustração não há forma de me sentir culpada pois sei que faz parte.

Bom, se estou a romantizar? Sem dúvida, mas é a única forma de lidar com tudo sem dar em louca.

Pela primeira vez na vida estou a permitir me a sentir, sentir tudo sem um pingo de culpa e acaba por ser uma sensação libertadora.

Durante muito tempo venho tentando me informar sobre gravidez, bebés, dicas, o que posso o que não posso, o que devo fazer, etc. A informação é tanta que se não conseguirmos filtrar, pode ser muito prejudicial. E sim eu adoro informação, curiosidades, o porque!! Oh o porque... É claro que tento seguir porquê é óbvio que quero ter uma criança saudável, bem sei o que é ter problemas desde nova e não quero isso para o meu filho mas há coisas que não controlo e tá tudo bem, vai correr bem.

O que posso de facto controlar é a quantidade de stress que posso sentir neste momento, e sei que deve ser o mais reduzido porque sei as complicações que isso pode trazer na vida da criança e sei porque infelizmente vivi, estou a viver e vou viver para o resto da minha vida essas consequências.

Então o lógico para mim é, fazer aquilo que me deixar mais tranquila, se não consigo trabalhar ou ajudar nas tarefas em casa ta tudo bem, se me sinto tão exausta ao ponto de não conseguir estar em pé está tudo bem, se a minha concentração virou do tamanho de uma ervilha ótimo, se fico algo frustrada? Fico, aborrecida? Fico, mas vai passar. 

É suposto ser uma das fases mais bonitas das nossas vidas, é suposto levar de ânimo leve, é suposto aproveitar (dizem que passa muito rápido) então porquê que vou estragar isto? 

O meu corpo está a trabalhar mais para criar uma vida tão desejada, está a fazer exatamente aquilo que tanto queríamos que fizesse, está finalmente a correr tudo bem então a ficha tem que mudar. 

Apesar de todo o mau estar que estou a sentir, de todo o desconforto, cansaço, sono, sinto muita gratidão por estar a viver isto.

Se estou ansiosa? Claro, mas até agora tem sido uma ansiedade saudável. Estou ansiosa pela ecografia para saber se está tudo bem, estou ansiosa pela 15a semana para saber se é menino ou menina (apesar de eu desejar muito uma menina, o meu feeling diz me que vai ser menino), estou ansiosa para deixar de sentir o mal estar até claro! 

Mas não me permito passar do limite. Encontro uma força que nunca senti honestamente e espero encontrar sempre esta força para frente.

E por outro lado, sempre me preparei para o pior na vida, sempre imaginava o que seria nos piores cenários, pois bem, não mais. Tudo o que tiver que acontecer vai acontecer no seu tempo mas se realmente consegui engravidar, foi por algum motivo e só pode ser bom por isso sei que vai correr tudo bem.

Comentários

Mensagens populares