De 8 a 80

 Detesto quando dizem que ser bipolar é uma doença.

Mas a verdade é que é uma doença e é tão traiçoeira, há duas certezas sobre a bipolaridade, podes ser uma pessoa relativamente calma e bem com a vida, mas numa fase maníaca? És o maior, és invencível, trabalhas 14horas por dia e dormes 6 dia após dia, sais com os amigos, convívios, CONSEGUES TUDO, compras coisas a toa, falas pelos cotovelos, cantas em voz alta, metes te com as pessoas na rua, limpas a casa na hora do almoço e ainda sobram horas para acabar o dia.

E as fases depressivas? Já ouviste falar? É um inferno, pensas nas coisas mais aleatórias possíveis, o mundo está contra ti, o mundo odeia te, es a pior pessoa do mundo, não prestas para nada, não sabes fazer nada, só dás dores de cabeça e crias problemas, toda gente a tua volta morre e tu ficas sozinho, não tens ninguém para te apoiar, mas isso são apenas algumas das coisas que vão pela cabeça porque fisicamente, és uma estatua, de pé, sentado ou deitado em posição fetal estás de olhos abertos a olhar para o infinito, parece que ficas sem ar e sentes uma dor que não é física mas é como se te abraçasse e nada nem ninguém te consegue tirar desse estado (só tu).

E muitas vezes há um mix, maníaco depressiva, eu pessoalmente, odeio estar nesse lugar, há pessoas que se manifestam de várias outras formas, e as vezes invejo as.

Sinto uma raiva, um ódio, desprezo, e este estado é o que mais me consome, porque é onde eu mais tenho que me controlar, eu prefiro isolar me de tudo e todos porque se eu perder o controle, sei que vou destruir tudo o que tiver a minha frente (não seria a primeira vez), fico completamente cega, na rua não penso duas vezes antes de arranjar confusão e em casa antes de partir tudo, e não, eu não sou assim. (estou medicada e de facto evito pessoas quando me sinto assim)

O que me leva a pensar, afinal quem sou eu? Os meus sentimentos são de facto meus? Quando estou triste, há razão real de estar triste ou é apenas a minha cabeça que me faz pensar que estou triste? Quando estou muito animada essa sou eu ou é uma fase maníaca? Há uma linha muito tênue que separa as fases da bipolaridade da minha personalidade só que eu ainda não tenho conhecimento suficiente sobre mim própria para entender inteiramente este assunto.

*TODOS OS EXEMPLOS SÃO REAIS*

Comentários

Mensagens populares