Insegurança

 Há mulheres que acham que "sabem o que valem" e acham que são confiantes quanto a elas próprias, em geral, e quando rodeadas de outras mulheres, vêm qualidades que elas não têm e tentam compensar com as suas próprias qualidades "eu não tenho x mas tenho y". 

Isso não é autoconfiança, é apenas um mecanismo de defesa. 

Para ser uma mulher verdadeiramente confiante e segura de si própria, não apenas tem que ter plena consciência dos pequenos de feitos QUE TODAS NOS TEMOS, mas procurar, se possível claro, trabalha los, ou se não for possível e caso a energia que temos tem que ser focada em outros assuntos da vida pessoal mais delicados, aceitar.

Cada uma de nos vai criando os próprios métodos, mas isso em caso algum deve nos privar de viver a vida plenamente.

Muitas vezes me dizem que admiram a minha "confiança" ou "autoestima", vamos desconstruir essa ideia rapidamente.

Desde que me conheço por gente tive muitas inseguranças, isso afetou me a vários níveis toda a minha vida, ou porque era muito magra "anorética", "esqueleto" ou porque odiava o meu nariz por ser grande, ou porque o meu peito era muito pequeno, ou porque a minha barriga nunca foi lisa (nem quando pesava 38kg), depois veio o excesso de peso, não me conseguia olhar ao espelho, ou porque os meus dentes não são direitos muito menos aquele tom de branco perola, etc etc etc.

A verdade é que hoje posso espalhar defeitos em mim numa lista interminável. 

Mas ao longo do tempo aprendi algo que me tem ajudado a lidar com as minhas inseguranças:

1. Se eu não falar, se eu não demostrar o que me incomoda ninguém vai prestar atenção.

2. Se alguém fizer um comentário sobre o meu corpo, está tudo bem, e vou brincar com isso também e vou dar exemplos: "o que não tens de mamas tens de rabo" - "realmente, afinal o espermatozoide mais rápido foi do meu pai, tinha que puxar algo dele (peito pequeno, mas se a pessoa não perceber melhor ainda porque vai ficar com cara de cu a tentar chegar lá)" ou "estas a colecionar estrias?" - "se não as tivesse era só uma boneca insuflável", "estás gravida ou já nasceu?" - "Ja nasceu sim, está em casa com a avó" "então é uma menina?" - "é menino! Teodoro! (sorriso super falso)", na vida vamos ouvindo de tudo, é inevitável.

E com este processo das por ti e estás a defender o que menos gostas em ti, e começas a perceber que é exatamente isso que faz de ti a mulher que és hoje, muito para além de todas as qualidades!

Então da próxima vez que te vires diminuída ao lado de outras mulheres, pensa como eu, "não me interessa o que a x, a y ou a z têm mais que eu porque se eu estou ao lado de mulheres fantásticas, é porque sou uma delas"

Mas o mais importante, foca te em ti, nas tuas qualidades, no que mais gostas em ti e nunca tenhas vergonha do teu corpo, de quem tu és.


**Não apoio a ideia "todos os corpos são bonitos" apoio a ideia se o teu corpo é saudável, o resto que sa foda, mas saúde acima de tudo**  

Comentários

Mensagens populares