Vida pós parto

 Sempre ouvi dizer que uma mulher depois de parir muda drasticamente e nunca entendi bem a dimensão disso, agora posso dizer que drasticamente chega a ser simpático.

Fazem 2 meses e 10 dias desde que tive o meu filho mas sinto que passaram 2 anos neste meio tempo, aconteceram tantas mudanças em mim que perdi a conta, e honestamente, dói.

Desde a forma como me sinto, a maneira de pensar, as minhas prioridades, não é tudo necessariamente mau mas a maior parte não é agradável.

Nestes 2 meses e 10 dias passei por uma depressão severa, perdi me a mim, perdi a minha confiança, perdi o meu corpo, e perdi a cabeça.

Na sequência da depressão pós parto e mais uma vez, veio a medicação que deixou o meu apetite completamente descontrolado, em 2 meses engordei tudo o que não tinha engordado na gravidez, ja nem gosto de me ver ao espelho.

Cuidar de uma criança faz nos por em 2° plano tudo de nós, literalmente tudo. É raro arranjar me, soltar o cabelo ou simplesmente por um perfume.

Mas é irónico como tudo o que me deixa mal tambem me deixa bem, apesar de reclamar aquilo que me dá mais consolo é o bem estar do meu filho e a comida, apenas tenho que aprender a equilibrar tudo isso de forma saudável, o que por si só neste momento parece me tão mas tão dificil...

Comentários

Mensagens populares