Realidades confusas
São neste momento 02h30 da manhã dia 20/09, no último post falei um pouco sobre o que tem sido estas últimas semanas por aqui e depois dos primeiros episódios de ataques de pânico, pensei que com a medicação e orientação médica a situação estava resolvida.
Só que não. Depois de ter conseguido descansar e sentir me mais calma parei de tomar o milagroso SOS porque realmente tento evitar entupir me de comprimidos, foi preciso uma noite, para tudo voltar.
E o pior disso tudo é que se não tomar atempadamente (quando sinto a mínima aflição) torna se muito mais difícil voltar a um estado minimamente calmo, e algo que podia durar 1h transforma se em 8/9h de "não consigo respirar, vou morrer" enquanto estou num estado de sedação em que nem sei bem o que estou a fazer mas também não consigo sequer deitar a cabeça na almofada.
Para quem não entende como funciona o transtorno bipolar, vai uma breve explicação: muitos fatores externos podem vir a desencadear uma crise sendo esta uma depressão ou hipomania (no meu caso, tendo TAB tipo 2), no entanto no meu caso é mais recorrente uma depressão severa do que hipomania. O sono/descanso são pilares fundamentais para manter uma saúde mental estável, assim como o controlo do stresse.
Estando há 1 semana para além do meu limite psicológico, grávida com todas as outras complicações, o medo do pior acontecer era inevitável.
(Continuação dia 21/09 12h20)
Tive mais uma noite de ataques de pânico, pela primeira vez em muitas semanas tinha conseguido dormir 7h na noite anterior e estava muito bem disposta, tomei o meu banho de imersão para me ajudar com as dores e já aí comecei a sentir me aflita, tomei logo o meu sos mas não valeu de nada...
Apenas consegui acalmar me as 8h da manhã e tentei dormir, com medo de voltar a sentir a garganta fechar e não conseguir respirar de novo dormi sentada, foi no mínimo exaustivo e as dores só pioraram.
Sinto um ódio enorme de tudo.
Mas hoje sei que o meu filho está bem e de certa forma isso me tranquiliza.
Perdi todo o raciocínio do que este post iria ser inicialmente, estou frustrada porque me sinto um caco e é fim de semana e tinha planos de o aproveitar bem e não me sinto capaz.
Tenho medos infundados que não sei como tira los da minha cabeça, passei a madrugada a fazer todos os exercícios e mais alguns para me acalmar e nenhum funcionava porque eu estava chapada com o efeito dos comprimidos que não me permitiam sequer concentrar me em nada.
Só quero que isto (seja o que for que me esteja a deixar assim) acabe, as forças já me estão a falhar.
Comentários
Enviar um comentário